Orgulho

Niteroiense de 18 anos realiza sonho ao jogar na Copinha

Juan Lopes projeta bom desempenho na vitrine do futebol nacional

Junto com o time, o lateral-direito busca a primeira vitória no certame, neste sábado (6), às 12h45
Junto com o time, o lateral-direito busca a primeira vitória no certame, neste sábado (6), às 12h45 |  Foto: Marcos Bezerra / Divulgação

O sonho de disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, se tornou realidade para Juan Lopes, de 18 anos. O garoto nasceu no bairro da Engenhoca, na Zona Norte de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Ele deu seus primeiros passos no esporte pelo tradicional Canto do Rio, e joga com as cores do Grêmio São Carlense, de São Paulo, o principal torneio nacional em revelação de talentos do futebol brasileiro.

O lateral-direito busca junto com sua equipe, após empate na estreia, a primeira vitória no certame frente ao São Raimundo-RR, neste sábado (6), às 12h45. O jogo é decisivo, tendo em vista que o último confronto será contra o Fluminense que já lidera a chave.

"Jogar a Copinha sempre foi um sonho. Hoje estou tendo a oportunidade de realizar esse sonho de jogar na vitrine do futebol nacional. Tenho 18 anos e começar 2024 literalmente com o pé direito é fazendo a melhor Copa possível. Precisamos vencer esse jogo contra o São Raimundo para ficar bem na disputa e chegar bem para o último jogo contra o Fluminense", disse o empolgado lateral niteroiense.

< Agente da PRF é baleado no rosto em tentativa de assalto no Rio 'Isso, isso, isso': Exposição celebra 40 anos do seriado Chaves <